segunda-feira, 28 de março de 2011

crazy parties

Caros leitores, desculpe pelos vários dias quase meses que estamos sem escrever neste blog, mas nossa vida aqui ta agitadinha, e seria tanta coisa para publicar que se perdemos nas idéias do que postar primeiro. A Ana deu uma resumidinha dos últimos dia, já eu vou atualizar nossa ultima noite que foi nos pub MUITO alternativos aqui de Dublin.
Domingo, depois da faxina do meu aniver e das compras da semana resolvemos que iriamos pra algum pub, fomos no velho fitzsimons muito frequentado por nós, mas não tinha muita gente por lá, ai fomos pra outro e entramos num pub novo muito doido, luzes coloridas muuuitos espelhos em todos os lados e produtos a venda no banheiro impróprios para serem comentados neste blog. Bem, tinha muitos homens, até ficamos em duvida em ser alguma festa gay porque eles dançavam juntos e rolou até um striper, SIIIIM UM STRIPER, o cara ficou lá se requebrando só de cueca por longos minutos.
reparem no tênis um de cada cor do rapaz...
e esse de chinelo e meia, e sapato, vai entendeer, deve ser um código deles né? ahhaha
De lá saimos pensando em entrar em outro pub, mas o temple bar estava morto e seguimos em direção ao nosso apê ai fizemos a tentativa de entrar num pub que tem aqui do lado e pra nossa surpresa o lugar era muito legal mas muito legal mesmo, as musicas otimas, tinha um dj que comandava a festa, e uma hora todo o pessoal da festa sentou no chão e ia fazendo os ritmos da musica conforme o dj falava, todas as coreografias sentadas tambem...

e não muito diferente do outro deveria ser algum outro pub alternativo, homens e mulheres se trocando beijos, até beijo triplo rolou.... Dublin é uma loucura mesmo, ainda tirarei fotos das mulheres bebadas de madrugada andando quase que nuas e descalças por aqui.

Por hoje é isso, aaah estou muito feliz, pois subi dois niveis do inglês hj :D
beijão
saudade de todos, em especial da minha familia e do fraternidade
post by Andy

Happy Birthdaaaay Andy :) :) :)

Na quinta-feira, dia 24/03 foi o aniversário da nossa querida Andy, que ganhou DOIS buquês de flores lindos ahaha uma janta ótimaaaa, com direito a bolinho, parabéns e um cartão escrito em ingrêix ahahaah, e depois da aula fomos na Forever 21 escolher a roupa pra festa dela na sexta-feira, e claro, tomar um sorvetinho:
E na sexta-feira os preparativos para a festa começaram cedo, organizar a casa, comprar tudo que era necessário, deixar tudo pronto e estar todas as cinco mulheres prontas para a hora que os convidados chegariam, uma legítima maratona ahhaha
O tema da festa? Brasil!!! uma mesa cheia de frutas picadas, açúcar, gelo e vodka para caipirinhas, fotos pra elucidar tudo muito bemmm:
andy, marina, letícia, gabí, eu e andressa 


eu e Andressa
nova família: marina, gabí, andy, ana e andressa
andressa e andy
andressa, iury, nicolas e andy
gustavo e andy
mesa de comidas: 2 baguetes gigantes e french-fries
o baiano provando um mate! ahahah
a aniversariante com os manos e os mexicanos
andressa, marina, fabrício e eu
andy e fabrício
E pra animar a festa brasileira, nada mais justo do que tocar um "É o tchan" e o povo todo fazer as coreografias na frente do computador né? ahahaha
Enfim, a festa foi muito divertida, e rolou até as 7 da manhã o povo dançando, bem animado, muito legal mesmo!!
Ahh e quero aproveitar, mesmo que atrasado, pra deixar registrado aqui a homenagem a outra aniversariante do dia 24/03, nossa querida amiga Suane! e dizer que mesmo longe estamos sempre pensando em tii susu, sentimos tua falta diariamente e morremos de saudade de ti ;\... um beijo gigannteeee!
anaa ;)


final de semana movimentado

O final de semana seguinte ao dia de St. Patricks, a cidade continuou lotada de turistas, nos divertimos muito passeando e vendo pessoas muito diferentes... no domingo fizemos uma jantinha aqui em casa
andy, baiano e gabí

 E depois decidimos sair pra ver o movimento e acabamos entrando na Fitzsimons, que estava cheia, e pra variar, muito divertida.. e eu voltei com os balões do St Patricks day de lá ahahah
Na segunda feira, meu horário de aula seria à tarde, como eu havia solicitado e comentado aqui em outro post, mas fui na escola, e descobri que o nível que eu passei não tem aulas à tarde, então, permaneço de manhã, mas em outra turma e dois níveis acima. Na terça-feira conheci minha nova professora que é muiiiito parecida com a Jennifer Aniston ahaha e me senti super perdida na aula, no conteúdo nem tanto, mas não conhecer absolutamente ninguém é muito difícil ;\ eu já tava toda enturmada na minha outra turma e agora começar do zero é complicado..
Mas a notícia boa dessa semana é que conseguimos outra menina pra dividir o quarto comigo e a Andy, então agora somos em 5 na família aqui de casa. A Andressa, que é de Caxias do Sul, e tem 24 anos, estuda na mesma escola da Andy, e nos demos muito bem com ela. Ficou um quarto de gaúchas e um de cariocas ahahha
Na terça-feira para comemorar a chegada dela fomos na Dayces, e na saída, depois da famosa passada no Mc, uma foto com a Molly Malone (google search ahahaha)
 E outra com a mulher maravilha na vitrine da Brown Thomas (loja de elite aqui na Grafton Street)
Na quarta-feira a Gabí e a Marina foram pro Australiano, mas as gaúchas resolveram ficar em casa, comendo muito, e escutando uma musiquinha ahahah
Ana ;)

St. Patrick's day!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

A festa do padroeiro da Irlanda, é o dia em que teoricamente todas as pessoas saem nas ruas vestidas com alguma coisa verde para assistir a um desfile de rua, mas na prática é ouutra história. Como aqui, normalmente não se pode beber nas ruas, nesse dia, a diversão das pessoas é sair bêbado, fantasiado, fazendo umas coisas doidas, e já que estamos na Europa, decidimos entrar no clima!
eu e a marina antes de sair de casa!
A festa foi na casa de uns brasileiros que estudam na mesma escola da Andy e das outras meninas que moram com nós, vou colocar as fotos, que falam por si: ahahha
gabí, marina, andy, eu, letícia, baiano e euzébio
quase todo mundo ahaha
Adicionar legenda
letícia, ana paula, euzébio, iury e eu
Pra não dizer que não vimos o desfile, eu e a marina saimos pra dar uma olhada, mas juro, é péssimo, vimos muito pouca coisa, e os carros são bem feinhos, mas é muita gente tentando ver:

Um vídeo meu e da marina caminhando na rua, e tentando falar nosso inglês ahahhaa
E outro, já de noite, porque a festa rola desde manhã muito cedo, até de madrugada nas ruas da cidade, então aproveitamos o dia inteeeiro
E aqui é já no final do dia
Balanço total do St. Patricks: aproveitamos muiiiiiiito, e queremos um dia de São Patrício por mêsssss!!! ahahaha
Ana :)

terça-feira, 15 de março de 2011

birthday's

Depois do australiano na quarta-feira, a quinta foi em casa, muito quietinhas.. e na sexta fizemos uma festinha no apartamento, bem tranquilinha, mas que deu pra se divertir ehehe..
No sábado, era aniversário do Iury, e o Fabrício aproveitou para comemorar o dele que foi na segunda-feira. Como a casa dos manos é um pouco longe daqui, e tinhamos que levar os bolinhos do aniversário, cada uma com uma bandeja deliciooosa
decidimos ir de táxi, e finally, andei num meio de transporte que fosse diferente das minhas próprias pernas, que saudaade ahahah a van-táxi que pegamos, deu 2 euros pra cada uma e foi muuuito divertido ahahha, vou postar o vídeo dentro da van, apesar dele estar um pouco escuro e os nossos sotaques totalmente alterados
O aniver estava muito divertidoo, o parabéns rolou em português, espanhol (cantado por um bando de mexicanos e mexicanas ahaha) e claro, em inglês! lindooo ahaha.. e o povo ficou doidinho, fotos:
depois do aniver fomos para a região do temple bar, nos perdemos uns dos outros, enquanto a Andy, a Gabí e a Larissa foram parar na Fitzsimons, outra parte foi para o Temple Bar, e eu com os guri bêbados numa balada de Forró.. sem falar na parte da festa que nem saiu de casa, ou seja, uma confusão ahaha no outro dia era todo mundo se ligando querendo saber se tinham chego em casa vivos... e claro, teve a pequena porentagem que chegou em casa, mas não vivo ahahaha foi muito divertido!
No domingo acordamos muiito tarde e resolvemos ir almoçar fora, eu e a Andy comemos no restaurante brasileiro um filé a parmegiana, com arroz, batata frita, salada e maionese de batata, por 9,50 euro, muito bom! E o resto do pessoal optou por um buffet livre de comida italiana, também por 9,50 euro. fotos do almoço:
eu e a Andy
Gabí, Gustavo (mineiro), Nicolas (gaúcho)
Jean (floripa) e Iury (gaúcho)
Andy e William (Baiano)
e aproveitamos o domingo para passear pela cidade, e claro, tirar umas fotos malucas, e dar muiiita risada.. 
 e compramos nossas fantasias pro St. Patrick's day tambémm, mas isso vocês só verão na sexta-feira depois da festa ahahha
O domingo e a segunda-feira de noite foram de muita internet, filmes e comida, pra variar ahaah
E hoje, terça-feira, dia de daycess! 
Ufa, por hoje é isso de novidades, muitas fotos né eheheh
beijooo 
Anaaa

quinta-feira, 10 de março de 2011

semaninha calma!

Como não saímos na terça-feira, fomos para o Australiano na quarta (que até agora ninguém soube explicar o porque chamam o pub de Australiano sendo que na real o nome é The Wool Shed!!! tudo a ver né aahahaha)  para assistir o jogo do grêmmmmmmmio! E aproveitamos a saída de casa para matar a vontade de tomar uma caipirinha, ainda mais que era só 3,50 euro (não pensem que esqueci do 'S', é assim o certo mesmo, euro e cent, sem o 'S' no final - não importa o valor)
só faltou a Marina que não quis ir ;\ e perdeu de conhecer um Dinamarquês muito doidoo, que serviu para treinar o inglês.... mas a festa estava boa, o pagode e o funk ótimos de sempree, e como o apê dos manos é super pertinho do Australiano dormimos na casa deles, em uma suíte só pra nós, olha que chiqueee! hahaha.. o lado ruim foi que acordamos com um sol na cara, e a Gabí falando "nossa que dia lindo, vamos pra praia?" até a ficha cair de que estamos na IRLANDA! hahaha 
E o dia de hoje foi de aulas, filmes, comida e internet! 
E para o findi não temos nada programado aindaa, mas há grandes possibilidades de ser algo tranquilo.. pois estamos na espera do St. Patrick's day.. ehehe
ahh, hoje preciso mencionar que estamos aqui a uns 40 dias, (eu acho to perdida ahah) e desde então, não andamos de carro, e nem de ônibus ainda, só a pé!!! e caminhamos muito durante todos os dias!! O lado bom: as coxas estão agradecendo ahahha. O lado ruim: não posso ver um carro passando na rua que tenho um 'deja vu', uma imaginação misturada com uma lembrança da última vez em que andei ou dirigi um carro, é doidooooo
Por hoje é isso, estamos sem muitas novidades aqui na family house, buuuut we'll be back soon ;)
kissessss
Ana

terça-feira, 8 de março de 2011

inauguração do apê dos meninos

Sábado à noite jantamos pizza aqui em casa, eu, Andy, Gabriel e Fabrício, e depois fomos até o apartamento deles, que é longinho daqui... rolou uma festinha de inauguração, com bastantinha gente, quer dizer, brasileiros ahahah algumas fotinhos:
 (eu, Andy, Mônica e Loriane)
Luiz (mais conhecido como Carioca), Nicolas (gaúcho) e Rodrigo (Paulista e um dos donos do apê)
Jean (Floripa), Carioca denovo ahahha e o Fabrício (outro dono do apê, e mano querido da família)
 E ficou faltando foto do Gabriel na festa deles, mas ok! ahaha depois da festinha fomos toodos para a região do Temple bar, e o povo todo acabou se perdendo, nós acabamos na Fitzsimons, pra variar né auhuah e aqui vai uma foto do nosso 'carnaval':
Chegamos em casa umas 4 da manhã, porque passamos no de sempre, Mc! e ficamos conversando até umas 6:30 da manhã, não deixando a Andy dormir ahahha
Domingo  a preguiça dominou nosso dia, pra ajudar, a chapinha da Andy (nossa filha única aqui) queimou ;\
cozinhei um feijão de almoço, e tentei fazer uma ambrosia porque os leites aqui azedam mmmuito rápido, até que ficou bonitinha, e o que interessa, estava ótimaa:
E nossa noite de domingo foi em casa, eu e a Andy em uma depressão só pela solidão que estava nossa casa ;\
Na segunda-feira de manhã as cariocas chegaram de Londres, finalmente!!! com muitas novidades inclusive... à tarde sai com a Gabí, e à noite o Gabriel e o Fabrício vieram jantar aqui, porque já estavam com saudades 'de casa' ahahahha
E hoje, aula, e à tarde fui levar a Andy na imigração,e depois de uma longa espera agora está oficialmente tudo certo, legalizadas! e fomos também fazer o primeiro pagamento do aluguel do apartamento, ai que dor fazer aquele depósito...heheh e como não podia faltar, fizemos uma compra muito útil já que a chapinha queimou né, mas isso foi baratinho..
E é isso, hoje a noite decidimos que a família não iria na Dayces, e ficamos todas em casas no nosso cinema e nossa 'lan house' e pra variar, comendo muuuuuuito!
e só tenho mais uma coisa importante a dizer hoje: que saudade das minhas pessoas importantes no Brasil!!!!!! amoooo muito ;\
beeeeijo
Ana

sábado, 5 de março de 2011

Família êh! Família ah! Famíliaaaa!!!

Dois posts em um dia só, deve haver um motivo muito especial certo? simmm!
Vim contar pra vocês que estamos aqui a um mês, e a saudade começou a apertar, skype tá dando um jeito temporariamente, mas tem dias que precisamos muito uns dos outro, e como estamos todos na mesma situação o jeito é se ajudar. E as amizades que levariam muito mais tempo para se consolidarem no Brasil, aqui em um mês sinto que conheço a anos as pessoas com as quais mais convivemos, e isso tem sido maravilhoso.
E uma das frases que mais temos utilizado aqui é: "nós somos uma família", então para homenagear essa convivência, aqui vai uma foto da família domingo no parque:
E para complementar a família, essa semana tivemos a compania de dois super amigos, o Fabrício e o Gabriel, porque acabou a host family deles, e eles não tinham alugado apartamento ainda, então eles ficaram hospedados aqui um tempo, e são muito gente boaa os meninos de Floripa: (Fabrício na direita ,e Gabriel na esquerda)
E apesar do pouco espaço, das malas espalhadas pela casa, a bola não parar quieta, e o revezamento pelos quartos e camas da casa, está sendo ótimo ter presenças masculinas aqui, agora podemos ir ao mercado e comprar refrigerante e leite na mesma vez, porque tem eles pra carregar ahahaha a casa virou ROCK o diiia inteiro, a coca-cola do Tesco (que é a marca do mercado mais barato aqui de Dublin) foi rebatizada para TESCOLA! eu tenho compania para arrotar, e até falar umas bobagens e fazer umas fofocas, sem falar nas 'funções' deles aqui de arrumar a descarga do banheiro que tinha sido quebrada, instalar a internet e mais outras coisas...
E como aqui os interruptores são do lado de fora do banheiro, com os meninos na casa já rolou alguns banhos no escuro, o alarme de incêndio também foi disparado com eles, enfim, a diversão é sempre garantida! E a família ganhou mais três manos, os meninos e a bola (nomeada AFONSO!!!!)
E agora depois do almoço que eu fiz para a família, vamos ajudar os meninos a fazer a mudança para o apartamento e ficaremos só eu e a Andy no ap até as cariocas voltarem de Londres ;\ 
E sim, os meninos vão fazer MUITA falta aqui no nosso cantinho, mas agora a família ganhou mais um 'QG', e hoje a noite tem inauguração do apê dos meninos!!
eee vivaaa a irmandade criada em Dublin!!!
beiijo
Ana

Retomando..

Pessoal, devido a problemas na internet aqui de casa  ficamos sem postar, mas vou atualizar tudinho agora dia por dia porque assinei a internet again!
Na sexta-feira passada (dia 25/02) fui cedo para a imigração, e apesar do nervosismo, deu tudo certo, passaporte com o visto para até o final de janeiro de 2012! à noite fomos a uma festa no apartamento de umas meninas, até o hino do RS tocou pra vcs terem uma idéia haahah e nossos amigos não lembram nem que estavam na festa, beleeza!! Sábado rolou uma sessão de cinema aqui na nossa sala, muito colchão, edredon e preguiça espalhados...e a noite fomos no apartamento de uns amigos fazer a pré-night, sendo que acabamos nem saindo... 
Domingo os meninos (no próximo post conto essa história direitinho) compraram uma bola (da adidas, lindona, por 8 euros) e resolvemos aproveitar o solzinho para ir ao St. Stephen's Green Park que é pertinho de casa:
Estava tudo ótimo, até que uns pirralhos chegaram pedindo de onde nós somos, e querendo a bola, e nós tentando caminhar cada vez mais rápido para sair do parque porque eles apesar de serem pirralhos estavam em uns 30 e nós: 4 meninas e 3 meninos. O Gabriel ainda levou um empurrão, mas no fim voltamos pro apartamento fazer uma janta e tudo acabou bem.
E a semana passou muito comum por aqui, fora o fato que eu não consegui ir às aulas porque peguei uma gripe daquelas, passei uns dias mal, o pessoal aqui de casa se revezando para faltar aula e me cuidar, mas agora já estou melhorando. Pra vocês terem uma idéia de quão doente eu fiquei, não fomos nem na Dayces essa semana!!!! haahuaha
Mas na Quarta fizemos a mini despedida das cariocas e fomos pro Australiano dançar um pagodinho, depois o bom e velho hamburguer do Mc
e mal deu tempo de acabarmos de comer que já estava na hora delas irem pro aeroporto, porque vão passar o final de semana em Londres, ruim né? ahahha
Na Quinta-feira fui na minha escola ver das faltas porque estava doente, e troquei o turno das minhas aulas, eu estudava das 9a.m. às 1p.m., o horário é ótimo porque vc tem o dia livre, e a manhã passa rápido, mas as meninas e todo o pessoal que eu conheço aqui estudam de tarde, então eu ficava muito tempo sozinha, e eu odeio ficar sozinha ;\ então, a partir da semana que vem meu horário será da 13:30 as 17:30. Acho que vai ser melhor.. e a outra novidade é que para trocar de turno eu precisava fazer outro teste de nivelamento, e eis a boa nova: 'subi' dois níveis, bem que eu estava achando minhas aulas fáceis demais, em breve conto as novidades da nova turma, professora e horário, boas mudanças!
À noite fizemos uma jantinha aqui em casa, a comida estava péssima, mas as companias (poucas) e ótimas! Só o que tenho a acrescentar sobre essa noite é: "love is in the air!"
E ontem a tarde foi de filme, e no final encontramos a Andy na saída da aula e fomos fazer um lanche no Mc, só pra variar um pouco ahaha e à noite, esquentinha aqui em casa antes da Fitzsimons, que ontem, estava ótima, mas não sei porque, sou suspeita a falar sobre a noite de ontem ahahahah
Próximo post mais novidades!!
beijo beijo
Ana