segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

primeiro dia de aula

oooh my good, eu postando dois dias seguidos, siiim isto está acontecendo, minha previsão de hoje era pra neste momento já estar no décimo quinto sono, mas como a ana disse um grupo de pessoas com violino começaram a tocar aqui agora, lindo, lindo, lindo fiquei minutos hipnotizada com a música.

Hoje tambem foi meu primeiro dia de aula, e por sinal foi muito intenso e engraçado. Chegando na escola conversei algumas coisas com uma coordenadora e fui pra uma sala com mais umas 10 pessoas e ela começou a explicar o funcionamento da escola DETALHE: eu não entendia NADA, o pessoal erguia o braço dizia yes e eu, bem eu era apenas um vegetal naquela sala.

Voltando da escola, que diferente da escola da Ana da mais de 8 quadras daqui do hostel, resolvi fazer uma mudança no caminho, voltei por uma quadra diferente pra conhecer, PRA QUE?! me perdi!!!!!! fiquei mega perdida, sem cel e pela primeira vez me deu vontade de chorar, mas ai vi uma japa no sinal e pedi pra ela, obvio que não entendi nada, mas tentei pedir aonde eu estava no mapa e mostrar o lugar que queria chegar, mas no final deu tudo certo, depois de umas duas horas de caminhada e eu quase sair fora do caminho do mapa principal de dublin cheguei no hostel sã e salva.
Sobre minha turma somos em 8 pessoas comigo, apenas 1 guria e 6 guris, sendo que 4 são aqui do sul mesmo, bem bacana o pessoal e to curtindo tambem porque eu e um guri lá até então somos os mais inteligentes da turma. :D
 Por hoje isso, fiquem no aguardo de novas aventuras ;)

postado por Andy

meu primeiro dia de aula

Acordar cedo não foi fácil! Mas cheguei na escola no horário, localizei a recepção e a atendente me pediu alguns documentos, me disse a sala (no quarto andar) eu fui até lá, me sentei sozinha em uma das classes que são para 2 ou 3 pessoas, a professora se chama Anna, e é uma irish, então o sotaque dela é forte, mas isso é bom pra entender as outras pessoas, e ela repete quando alguém não entendeu o que ela disse.
Conheci três meninas, a Priscila de SP, a Marina de Terezina, e a Cristina que não lembro de onde é ehehe, minha sala é composta na maioria por brasileiros, mas não é permitido falar português lá!
Me senti melhor por ver outras pessoas tentando falar e tendo dificuldades, assim como eu, e até me soltei mais pra tentar falar, mesmo que errado, mas falar!
A aula começa as 9am e termina a 1pm então não é tão cansativo, tem um intervalinho bom, e a fome do meio dia dá pra controlar com o café da manhã ótimo que temos aqui no hostel.
Minha escola é muito perto daqui, algo como 2 ou 3 quadras, mas tenho que atravessar 4 sinais, e isso demora, porque como já expliquei em outro post, tenho que esperar o sinal verde para poder atravessar e é um cruzamento movimentado, então, gasto a maior parte do tempo esperando e não caminhando hahaha
Quando cheguei da aula a Andy não estava, fiz meia pizza de almoço e fiquei a tarde na calefação com o Americano de ontem tentando conversar comigo e eu não muito disposta, buuut paciência né.. consegui entender hoje, que ele é formado em Direito, e está de férias na europa, a conversa é dificil mas ele enrrola um espanhol junto pra ajudar ahahah
Quando a Andy chegou fomos ao mercado, e ele preparou uma janta ótima pra nós, vou descrever: peito de frango picadinho com umas ervas que não sei o nome, pimentão vermelho e cebola refogados na manteiga (vale lembrar que o frango custou 2,45euros - 200gr!!), um purê de batata doce, brocólis e cenoura cozidas, prato muito colorido, lindo, diferente e ótimo! só faltou a foto, ficamos devendo isso..
E depois da janta, umas pessoas daqui do hostel começaram a tocar violino (3 violinos), 1 violão e 1 pandeiro, enquanto um senhor cantava, e um casal dançava, foi lindo, porque nós lavávamos a louça, outras pessoas jantavam e isso tudo acontecendo ao mesmo tempo, é, agora coisa a ficha, ESTAMOS NA EUROPA! ahahaha Aqui vai uma foto, o vídeo fica pra outro post!

Ahh, e preciso mencionar que a saudade já começou a apertar, ontem a noite consegui receber uma mensagem de texto do brasil no meu celular daqui, e isso me apertou o coração muito, não consegui dormir muito bem, fiquei pensando em tudo, principalmente os meus motivos pra estar aqui... Não é fácil não, ficar longe das pessoas que a gente gosta, é realmente muito complicado... :S
Bom por hoje é isso, vou curtir mais um pouco dessa festa típica, e depois cama, porque amanhã tenho aula againnn
beijoooo com gostinho de saudades!
post by Anna :}

domingo, 30 de janeiro de 2011

um dia de turista

Nosso segundo dia, domingo, resolvemos pegar o mapa e caminhar muito, para conhecer todos os pontos turísticos da cidade, no começo não sabíamos nem pra que lado ir, mas encontramos o primeiro dos destinos fácil, a Trinity College, que fica quase em frente ao nosso hostel, é super grande, quase uma upf ahahahha
Como a Andy comentou no post anterior, aqui as pessoas são educadas, e quando veem nós duas, uma tirando foto da outra, até se oferecem para tirar foto de nós duas juntas, aproveitando isso, aí vai a primeira foto juntas do dia tirada por um dos irish educado hehe

Depois da Trinity, fomos a Grafton Street, outra rua de compras, onde também não passa carros, mas essa, diferente da O'Connell, parece ser tudo bem mais caro, loja da Chanel, Tommy Hilfiger, American Apparel e outras marcas conhecidas. Tudo lindo!
No final da Grafton Street, está o parque St. Stephen's Green, simplismente lindo! os gramados são verdes, tudo muito limpo e os caminhos asfaltadinhos, deu até vontade de andar de patins e bicicleta né? ahaha
 Aproveitamos a boa vontade e educação de mais um dos pedestres para uma foto juntas, e quando tá parada fazendo pose para a foto, as pessoas param de caminhar e esperam você dizer q elas podem continuar, e não te chingam, ainda dizem que está tudo bem, eita povo educado heim!

Apesar de lindo,  o frio no parque foi intennso! E saimos dele, direto para um shopping a procura de calefação, aproveitamos o tempo para almoçar um hamburguer com fritas e refrigerante, nada diet, mas muito barato... E continuamos a caminhada até a St. Patrick's Cathedral, que é muito linda, mas não sabíamos se pode tirar foto lá dentro. E tinha umas crianças ensaiando um coral, realmente muito lindo!

A mais ou menos duas quadras da Cathedral, achamos o Christ Church Place, outro lugar de arquitetura linda, mas era pago para entrar, então, fotos só do lado de fora hehe
E o último lugar do dia, e o mais lindo, o Dublin Castle

O frio estava tão grande, que resolvemos voltar pro hostel, mas nos perdemos, então a chegada demorou mais do que o previsto, e viemos direto para a cozinha, e estamos aqui desde as 6 da tarde, e agora já são 10 horas da noite.
Continuamos aqui mas agora tentando conversar com um Norueguês que fala Russo e Inglês e um Americano que fala Inglês e Espanhol, e até chimarrão já demos pra eles provarem, usando o google está saindo algumas conversas doidas, em inglês e espanhol junto, amanhã conto mais dessa doidera que tá rolando aqui!
kisses
post by Anna :D

Hello!

Bem, ta na hora de eu dar as caras nesse blog, como eu sou meio preguiçosinha pra essas coisas um dia ou outro quando estiver inspirada dou umas contribuições por aqui.
Minha impressão de Dublin é que é tudo muito diferente do Brasil, aqui como ja ouvi falar "funciona as coisas" vejo isso pelo próprio hostel em que estamos hospedadas onde a cozinha é compartilhada com todos, aqui todo mundo obedece os avisos lava sua própria louça e é muita limpa, coisa que não imagino se fosse no Brasil jamais haveria tanto capricho das pessoas. Agora por exemplo a metade do hostel está aqui assistindo filme, todos juntos, quase ninguem se conhece mas é todo mundo muito educado uns com os outros e tambem são muito solidários.
Sobre nosso dia de hoje a Ana já publicou, muitooos castelos muitas igrejas, cansei já desses monumentos agora to só pela visitinha na Guiness e no Temple Bar.
O que estou sentindo falta nesse momento é da comida, bah a alimentação nossa nesses primeiros dias esta complicada, lanches e lanches, amanhã se eu não comer alguma comida tipica de almoço acho que vou ter um negocio, só que o problema é ó que sai mais caro aqui, principalmente se for comer fora, agora roupas aqui são muito baratas e lindas, da vontade de comprar tudo só que como não sabemos dos gastos que teremos pela frente o négocio é se controlar.
No mais acho que isso, segue algumas fotos dos lugares que visitamos hoje, em especial o que mais gostei foi o Dublin Castle 1204
kisses :)


nosso primeiro dia!

Acordamos tarde, perdemos o breakfast do hostel, mas estavamos tão cansadas de tantos aviões e aeroportos que estava tudo bem.. Nos arrumamos e saimos com mapas nas mãos, tentando a
char pontos para adivinhem? fotos!
Nossa primeira impressão da cidade foi fantástica, amamos tudo, não entendemos direito como atravessar as ruas, porque aqui as pessoas só atravessam na faixa delimitada, não tem essa de passar no meio dos carros. Parece meio estranho, mas os carros vem de tantos lados que faz muito sentido ser assim, ainda estamos nos acostumando.. Abaixo, foto de cima da ponte sobre o rio Liffey que corta a cidade:

Mais fotos sobre a ponte do rio Liffey, e agora comigo suuper cheia de roupa (e passando frio!)


Caminhamos bastante, até encontrarmos a famosa O'Connel Street, a rua de compras da cidade, onde não passa carros, é só pessoas caminhando, e nela está o Spire of Dublin, super alto! O sol até deu o ar da graça, mas o vento estava muito congelante, até o queixo congelou ahahah
Como boas mulheres, entramos em quase todas as lojas, e até encontramos coisas baratas de que precisávamos pra fazer uma mini compra heheh
Spire of Dublin ao fundo:


E agora, de perto:
Por volta das 4 horas da tarde não aguentamos mais o frio, fomos ao mercado, compramos umas massas super fáceis de fazer de janta, e voltamos pro hostel tomar banho e tentar se esquentar, finalmente descobrimos como ligar o ar condicionado, e o quarto ficou agradável. Comemos nossas massas (que eram ruins mas baratas ahaha) e ficamos na sala usando a internet por um tempo, até que várias pessoas tentavam se comunicar com nós e o entendimento era impossível, só conseguimos responder de onde nós somos, e então passamos a ser chamadas de 'HEY BRAZIL' por todos os cantos do hostel, também nos convidaram pra beber, mas preferimos ficar no nosso canto heheh.. e logo após fomos pro quarto deitar, e descansar, o movimento e a gritaria no corredor foi até tarde, mas o mp3 ajudou a dormir.

Post by anna :D

sábado, 29 de janeiro de 2011

A viagem

Saimos de Passo Fundo as 6 da manhã, no aeroporto a espera pela Andy foi nervosa, com direito a meu pai falando que ela não viria mais e eu teria que embarcar sozinha, então o choro começou antes das despedidas.
Com a chegada dela, fizemos o check in juntas para marcar os assentos juntas, a pesaram as malas, e depois de algum tempo de espera começamos a nos despedir. A saudade vai ser enorme!

E depois de abraços e choros com a família e o namorado, estamos prontas para embarcar!

A viagem (apesar da 1 hora de atraso) de Porto Alegre a São Paulo foi super tranquila, com um lanche bem gostoso ehehe.. Na espera do aeroporto de São Paulo jantamos, e embarcamos para Amsterdam, ao nosso lado conhecemos um cara muito gente fina (e super viajado) o Eduardo, que nos ajudou a traduzir todas as comidas que nos ofereciam (sim, o nosso entendimento foi precário ahhaha) E nossa janta foi ótima, com direito a vinho e tudo!
O aeroporto de Amsterdam é gigannnte, tivemos que caminhar muito para achar o portão de embarque, imaginem que desembarcamos no F, e tinhamos que ir para o D, sendo que o D tem mais muitos portões, e o nosso era o D26, muita caminhada mesmo! e o tempo era pequeno, deu pra tirar poucas fotos, mas adoramos! Depois de quase embarcar no portão errado, porque de última hora nosso embarque mudou para o D24, e nós já tinhamos passado as bagagens pela esteira e tudo mais, uma confusão para enterdermos que não era mais ali ahahhaa Exaustasss:


Enfim, embarcamos para Dublin, dessa vez, em assentos distantes, sozinhas, dormimos o tempo todo!
A passagem pela imigração foi muito mais fácil do que haviamos imaginado, só entregamos o passaporte e a carta da escola, tiramos uma foto e pronto! As malas chegaram, isso foi ótimo!
E do aeroporto, pegamos um taxi direto para o Hostel, foi dificil entender o preço, mas conseguimos chegar! O check in no Hostel a recepcionista teve muita paciência para repetir tudo várias vezes e lentamente.. Depois de um banho, e uma ida ao mercado (com direito a muitas quadras caminhadas a mais porque nos perdemos aahah) dormimos as 7 horas da noite até as 11 da manhã do dia seguinte, o descanso foi merecido! em breve um post do nosso primeiro dia aqui.. beijos beijos para todos!!!

publicado por Ana :D